Troca de experiências e vivências no Revelando

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O 12º Festival de Cultura Paulista Vale do Ribeira recebe três rodas de conversa para abrir caminhos de discussões para manter viva a cultura tradicional

O Revelando São Paulo realiza nos dias 4 e 5 de junho, Rodas de conversa sobre Os Caminhos do Peabiru, Fandango e Entorno do Barro. O objetivo destes encontros é promover o compartilhamento de saberes e fazeres que caracterizam a cultura tradicional paulista.

Estes diálogos pretendem colocar à mesa as questões e os avanços que cercam estas tradicionais manifestações do Estado. Confira abaixo o que vai ser abordado em cada roda:

  • Com início marcado para o dia 04/06, às 9h, na Casa da Sopa, em Iguape, a Roda de Conversa sobre os Caminhos do Peabiru vai discutir os caminhos que eram utilizados pelos povos sul-americanos no período pré-colombiano até o início da colonização do Brasil. Para essa conversa, foram convidados professores, historiadores e a população de Iguape.
  • Já a roda de conversa Em torno do Barro, vai abordar as experiências, saberes e fazeres das tradicionais mestres do Vale do Ribeira, mostrando a identidade do artesanato feito em cerâmica. O bate-papo está marcado para o dia 5 de junho, às 10h, na Casa do Patrimônio.
  • Outro encontro bastaste interessante para o público que passará pelo Revelando São Paulo Vale do Ribeira é a Roda de Conversa sobre o Fandango, na qual Fandangueiros trocam experiências e vivências, que são passadas de geração para geração. Durante o diálogo, os mestres falam da beleza da dança e como ela se tornou tradicional nos litorais sul e norte, bem como no interior Sul de São Paulo. O encontro está marcado para acontecer no dia 5 de junho, às 14h, na Casa do Patrimônio.

Certificado

Como registro do compartilhamento que acontecerá entre quem mantém vivo cada assunto discutido durante as Rodas de Conversa , a Abaçaí Cultura e Arte e o Revelando São Paulo vão entregar aos participantes um certificado para documentar e congratular os participantes desde encontro

Serviço:
XII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira
Data: 03 a 07 de junho
Horário: das 09h às 22h
Local: Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira
Endereço: Rua Ana Cândida Sandoval Trigo,s/n, Iguape

Estacionamento no local