Revelando São Paulo – 20/05/2015 – Troca de experiências e vivências no Revelando

O 12º Festival de Cultura Paulista Vale do Ribeira recebe três rodas de conversa para abrir caminhos de discussões para manter viva a cultura tradicional

O Revelando São Paulo realiza nos dias 4 e 5 de junho, Rodas de conversa sobre Os Caminhos do Peabiru, Fandango e Entorno do Barro. O objetivo destes encontros é promover o compartilhamento de saberes e fazeres que caracterizam a cultura tradicional paulista.

Estes diálogos pretendem colocar à mesa as questões e os avanços que cercam estas tradicionais manifestações do Estado. Confira abaixo o que vai ser abordado em cada roda:

  • Com início marcado para o dia 04/06, às 9h, na Casa da Sopa, em Iguape, a Roda de Conversa sobre os Caminhos do Peabiru vai discutir os caminhos que eram utilizados pelos povos sul-americanos no período pré-colombiano até o início da colonização do Brasil. Para essa conversa, foram convidados professores, historiadores e a população de Iguape.
  • Já a roda de conversa Em torno do Barro, vai abordar as experiências, saberes e fazeres das tradicionais mestres do Vale do Ribeira, mostrando a identidade do artesanato feito em cerâmica. O bate-papo está marcado para o dia 5 de junho, às 10h, na Casa do Patrimônio.
  • Outro encontro bastaste interessante para o público que passará pelo Revelando São Paulo Vale do Ribeira é a Roda de Conversa sobre o Fandango, na qual Fandangueiros trocam experiências e vivências, que são passadas de geração para geração. Durante o diálogo, os mestres falam da beleza da dança e como ela se tornou tradicional nos litorais sul e norte, bem como no interior Sul de São Paulo. O encontro está marcado para acontecer no dia 5 de junho, às 14h, na Casa do Patrimônio.

Certificado

Como registro do compartilhamento que acontecerá entre quem mantém vivo cada assunto discutido durante as Rodas de Conversa , a Abaçaí Cultura e Arte e o Revelando São Paulo vão entregar aos participantes um certificado para documentar e congratular os participantes desde encontro

Serviço:
XII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira
Data: 03 a 07 de junho
Horário: das 09h às 22h
Local: Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira
Endereço: Rua Ana Cândida Sandoval Trigo,s/n, Iguape

Estacionamento no local

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support