Dança – Programa de Circulação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fase de Circulação do Mapa Cultural Paulista conta com os artistas e obras que participaram da Fase Estadual, desta vez ao invés de concentrar as apresentações na capital paulista estes artistas e obras vão circular por todo o estado com apresentações artísticas memoráveis e produtos culturais que serão de responsabilidade da Abaçaí Cultura e Arte

Os selecionados de Dança vão realizar três apresentações por grupo no interior paulista.

Datas ainda estão sendo agendadas, atualizaremos conforme confirmação dos eventos.

Veja os selecionados:

GruposParticipantese Espetáculos(Premiados):

GRUPO:Leginários

ESTILO:Street Dance

REGIÃO:AraçatubaCIDADE:Andradina

SINOPSE:Pessoas que desafiam as regras enfrentam barreiras e que se unem com o propósito de banir o conceito de divisão de grupos em legiões. Quebram suas próprias barreiras impostas pelo sistema, unindo estilos diferentes com habilidade de dançar.

GRUPO:Cia de Dança de Cubatão

ESTILO:Jazz

REGIÃO:Baixada SantistaCIDADE:Cubatão

SINOPSE:Quero falar desse amor desmedido, sem ser próprio nem ter propriedade, que segue perdoando os pequenos grandes erros do caminho, até se tornar doença crônica que vai consumindo, e consumindo, e consumindo.

GRUPO:Dançart

ESTILO:Livre

REGIÃO:Preseidente PrudenteCIDADE:Tupi Paulista

SINOPSE:Um ser forte e frágil, que ao longo dos anos foi conquistando seu espaço. A mãe, a filha que dos seus afazeres domésticos conquista o direito de estudar, de se formar, de fazer cultura, de praticar esportes, de ser atleta, conquista o direito do voto, sua proteção contra violência doméstica, seu espaço político, conquista sua independência.

GRUPO:Usina da Dança

ESTILO:Contemporâneo

REGIÃO:São José do Rio PretoCIDADE:Orlândia

SINOPSE:”Como experienciar um lugar através da memória do nossocorpo.Partindo deste principio, este trabalho de dança contemporânea se expressa acerca das questões corporais, ligadas às vivências de cada bailarino em relação a um espaço físico da cidade de Orlândia, a construção histórica chamada “Castelinho”. Essas relações ultrapassam as questões materiais e transbordam ideias, sentimentos, dinâmicas, ações e movimentos”.

GRUPO:Cia. Street Bys

ESTILO:Street Dance

REGIÃO:São José do Rio PretoCIDADE:Fernandópolis

SINOPSE:Além de transmitir a procedência de alguns materiais, o trabalho tem como objetivo conscientizar a sociedade da necessidade de se reciclar o lixo

GRUPO:Conatus Studio de Dança

ESTILO:Livre

REGIÃO:São José dos CamposCIDADE:Pindamonhangaba

SINOPSE:Guerra Santa representa o início das religiões monoteístas até chegar ao atual comportamento do homem contemporâneo que sofre influências dessa história e dos idealismos religiosos e com isso sua intolerância.

GRUPO:Cia. Viela de Danças Urbanas

ESTILO:Street Dance

REGIÃOVale do RibeiraCIDADE:Registro

SINOPSE:A coreografia se torna um ponto de partida para a difusão da dança clássica – locking, e a mistura de elementos constituintes na dança Breaking, apresentando assim as origens musicais que projetam esse estilo.

Grupos Participantes e Espetáculos:

GRUPO: Grupo Experimental Roda Viva

ESTILO: Contemporânea

REGIÃO:BauruCIDADE:Barra Bonita

SINOPSE:Coreografia inspirada na letra da música, explorando o movimento da dança contemporânea.

GRUPO:Step Company

ESTILO:Street Dance

REGIÃO:CampinasCIDADE:Valinhos

SINOPSE:A Coreografia tem como objetivo envolver o publico até o palco, não dando espaço nem para piscar.

GRUPO:Reverancce Núcleo de Dança

ESTILO:Livre

REGIÃO:Grande São PauloCIDADE:Carapicuíba

SINOPSE:Asbesto é o nome cientifico de ‘amianto’ um pó químico que se inalado pode levar a óbito. Assim como os Diversos problemas sociais, onde o jovem é bombardeado de injustiça e medo, induzindo-o a morte.

GRUPO:Body Hits

ESTILO:Body Hits

REGIAO:MaríliaCIDADE:Palmital

SINOPSE:Imagine é embasado com um sonho infantil no qual a protagonista fantasia um show de um ídolo de sua família, Michael Jackson, criando abstratamente e parafraseando inúmeras coreografias do grande rei do pop.

GRUPO:Cia. Soluz

ESTILO:Livre

REGIÃO: Sorocaba/ CIDADE:Tietê

SINOPSE:O Cotidiano vez em quando pode e deve ser questionado, mas isso não significa que não voltará a ser repetido usanças. Uma Reflexão breve.

GRUPO:Cia. Blackout

ESTILO:Street Dance

REGIÃO:AraraquaraCIDADE:Américo Brasiliense

SINOPSE:Ideia tirada de um texto literário chamado “CARTA ESCRITA NO ANO DE 2070”, onde é relatado o desabafo de um senhor de 50 anos de idade, dizendo que a vida na terra no ano de 2070 será quase impossível, pois o meio ambiente já estará praticamente neutro.