Mapa Cultural 2013/2014

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes programas culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativoe de circulação de artistas do interior do Estado de São Paulo. Nenhum estado brasileiro possui uma açãoparecida, podendo tornar-se referência nacional.

Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.

Durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases.

Na Fase Municipal durante a realização do evento, foram selecionados artistas de 13regiões administrativas do Governo do Estado para participarem de atividades culturais distribuídas em quatro fases.

Na Fase Regional, todos selecionados dos municípios na Fase Municipal serão agrupados nas 13 (treze) Regiões Administrativas, onde deverá ocorrer outro evento, agora com a presença de jurados enviados pela Abaçaí Cultura e Arte.

Na Fase Estadual, todos selecionados da Fase Regional participam de um evento na cidade de São Paulo. Isso objetiva ampliar o conhecimento das obras, dos artistas participantes e do programa. A partir desta fase serão produzidos os materiais de registro desta edição, composto por antologia, catálogo, cd´s e os dvd’s que serão entregues na fase seguinte em forma de premiação e também distribuídos em vários equipamentos culturais do estado, contribuindo assim, com a pesquisa, acesso e mapeamento da produção cultural de todo estado de São Paulo.

Na Circulação, os artistas ou grupos das expressões Canto Coral, Música Instrumental, Teatro e Dança, circulam pelo estado de São Paulo a fim de exporem suas produções. De acordo com as solicitações dos municípios, a Abaçaí Cultura e Arte realiza o agendamento destas apresentações, e também financia a despesa de transporte dos mesmos.

Aqui você pode ver o que aconteceu durante a edição 2013/2014 dentro de cada expressão