Revelando São Paulo – Revelando SP abre espaço para Rodas de Conversas

As rodas de conversas se constituem como espaços que primam por uma metodologia participativa, a qual pode ser utilizada em diversos contextos. O Revelando São Paulo São José dos Campos 2016 abre o espaço para o diálogo, bem como para o compartilhamento de conhecimentos da cultura tradicional e da Cultura de Paz.

As rodas serão realizadas durante os dias de Festival, que acontece de 6 a 10 de julho com entrada gratuita.

Conheça os temas que estarão na roda de conversa do Revelando São Paulo – Vale do Paraíba – São José dos Campos:

Em Torno do Barro – 07/07 – Quinta-feira, 10h – Com o temaEm torno do Barro”, artesãos, pesquisadores e mestres ceramistas abordam as experiências, saberes e fazeres dos tradicionais mestres do artesanato feito em Cerâmica. A Roda apresenta Mestres de locais de grande identidade com o artesanato em Barro, como os Vales do Paraíba e do Ribeira. Além de Revelar está cultura de São Paulo, o espaço também propicia a troca de conhecimentos sobre processos de criação e o diálogo respeito da trajetória que a arte no barro tem em suas cidades.

Raqueados e Ponteios – 07/07 – Quinta-feira, 14h – Roda de conversa sobre a Viola com Jackson Ricarte instrumentista que abrirá o diálogo sobre a diversidade dos ritmos e as técnicas de ponteio da Viola Caipira.

Mesa Paulista – 08/07 – Sexta-feira, 14h – A culinária paulista é um de seus maiores patrimônios culturais, a roda de conversa que acontece no Revelando São Paulo Vale do Paraíba 2016, apresenta personagens, receitas, memórias e histórias desse rico universo. A Roda aborda o mapeamento dos mais variados aspectos que formam a culinária paulista, procurando intensificar as medidas de preservação, valorização das mais variadas iguarias enquanto valor integrante do patrimônio cultural paulista.

Axé nas Mãos de Quem – Sexta-feira, 16h – Em uma ação que faz parte da cultura de paz, a roda abre o diálogo a respeito das nuances e características que cercam as religiões de matizes africanas. Apresentar esta cultura arraigada no Brasil para que preconceitos e falsas questões sejam abolidas da ideia dos que visitam o Revelando.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support