Revelando São Paulo – 19/05/2015 – “Dádiva das águas”, romaria fluvial nas águas do Ribeira

Celebrando os bens culturais, naturais e espirituais da região, a romaria fluvial “Dádiva das Águas” é uma das manifestações da cultura tradicional desta XII Edição do Revelando São Paulo, que acontece no Vale do Ribeira, no sábado (06/06).

A romaria fluvial conta com barcos das comunidades caiçaras, que percorrem parte do Tio Beira com a imagem da Mãe Divina Peregrina, acompanhada das imagens de São Benedito e de Bom Jesus de Iguape.

Referência do universo da cultura tradicional do Ribeira, a romaria reúne uma grande quantidade de barcos, que com seu colorido festivo encantam as fartas águas que passam pelo Porto de Vila Nova, Baiiro do Icapara e do Rocio.

O festejo contará com a participação de comunidades Ciganas, Indígenas, Irmandades, Império, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida, São Benedito e  Divino do Rocio, entre outras.

Trabalhando sempre para a construção e fortalecimento do conceito da Cultura de Paz, o Revelando São Paulo acolhe a Dádiva das Águas em sua programação, como um ato de devoção e reverência a Grande Mãe, presente em todas as culturas.

Uma oportunidade para as pessoas acessarem o sagrado e o silêncio interior, despertando sentimentos que levam à beleza e harmonia através da paz.

Serviço:
XII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira
Data: 03 a 07 de junho
Horário: das 09h às 21h
Local: Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira
Endereço: Rua Ana Cândida Sandoval Trigo,s/n, Iguape

Estacionamento no local
Informações: www.revelandosaopaulo.org.br

Ao vivo pela internet
facebook: revelandosaopaulo

Entrada franca

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support