Banner Caaporã

Abaçaí Cultura e Arte realiza CAAPORÃ – 5º Arranchamento Indígena.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Intitulado Caaporã, que em tupi significa “Mato Bonito”, o Arranchamento Indígena, realizado anualmente pela Abaçaí Cultura e arte, agora em sua 5ª edição, marcará a retomada do encontro após dois anos de pandemia.

O 5º Encontro Indígena, que acontece entre 16 e 22 de maio, na Fazenda São Bernardo – local de nascimento da artista modernista, Tarsila do Amaral – no município de Rafard, no interior do Estado de São Paulo, região de Campinas, é uma realização da Abaçaí Cultura e Arte, com apoio da Prefeitura de Rafard – Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo.
O evento além de propiciar o arranchamento dos indígenas, estabelece um espaço de vivência e momentos de interação das etnias: Pankararé, Kariri-Xocó, Fulni-ô e Tupi-Guarani com o público presente, entre eles estudantes, professores e visitantes em geral.
Com entrada franca para todos os públicos, o evento contará com: artesanato indígena; apresentações culturais (dança, música, rodas de conversas); comida caipira e cantina.

ABAÇAI
A palavra Abaçaí também vem do Tupi representa um espírito que habita os ermos das florestas e convida a dançar, cantar e fazer festas. Usando como referência, este mito Tupi, a Abaçaí Cultura e Arte quer convidar todos para dançar, cantar e fazer festa com os indígenas.


Serviço:
Data:
de 16 a 22 de maio de 2022.
Horário: a partir das 9h00
Onde: Fazenda São Bernardo, Abaçaí – Rafard, SP
Entrada Livre


Contato para agendamentos de grupos:
(11) 3312-2900
(11) 99701-2378 (Noeli Santos)
(11) 97255-5055 (Henriques Lemos)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support