Revelando São Paulo – Tem contação de histórias no Revelando Vale do Paraíba? Tem sim senhor!!!

Foto: Ana Agmont

Coletivo Educulturapopular faz contação de histórias durante o fim de semana

Contos, lendas e tradições do Vale do Paraíba serão revelados durante o maior evento de Cultura Tradicional do Estado de São Paulo. De maneira criativa e irreverente, o Coletivo Educulturapopular, traz contação de histórias do Vale do Paraíba para a XV edição do Revelando São Paulo, que acontece em São José dos Campos, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx. O público poderá prestigiar esta intervenção artística durante todo o fim de semana, nos dias 8,9 e 10 de julho.

OEduculturapopular promete envolver adultos e crianças com histórias que marcaram a vida daqueles que nasceram, viveram, tiveram ou ainda mantém contato com a cultura do Vale do Paraíba. “Contaremos duas histórias que foram entrelaçadas e amarradas na dramaturgia das histórias das pessoas. Com características do teatro de rua, queremos agregar e contagiar a todos que estão a nossa volta”, contou Daniela Bontempi, que faz parte do elenco.

A apresentação lúdica e cheia de musicalidade é apenas o resultado dos saberes familiares que foram descobertos em uma vida toda de pesquisa. Aquela história que avó contou, que o tio retrucou, queirmã mais velha reproduziu e assim por diante. Na sexta-feira (8) e no sábado (9), a apresentação acontecerá às 15h no playground, próximo ao Espaço Indígena. Já no domingo (10), a contação de histórias será às 13h no mesmo local.

Educulturapopular-O Coletivo Educulturapopular, nasceu do encontro de artistas educadoras que desenvolvem projetos em várias linguagens como literatura, dança, teatro e música. Atuantes na região periférica conhecida como Fundão do Ipiranga, na qual residem e desenvolvem projetos artísticos e educacionais, elasutilizam-se da Cultura Popular como fio condutor para suas ações. As artistas Analu Camargo, dançarina e educadora, Analu Nogueira musicista e educadora e Daniela Bontempi, atriz, escritora e educadora, formam o Coletivo Educulturapopular.

Serviço:
Contação de histórias – XV Revelando São Paulo Vale do Paraíba

Data: Sexta e sábado (8 e 9 de julho) – Horário: Às 15h

Data: Domingo (10 de julho) – Horário: Às 13h

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support