Tem contação de histórias no Revelando Vale do Paraíba? Tem sim senhor!!!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Ana Agmont

Coletivo Educulturapopular faz contação de histórias durante o fim de semana

Contos, lendas e tradições do Vale do Paraíba serão revelados durante o maior evento de Cultura Tradicional do Estado de São Paulo. De maneira criativa e irreverente, o Coletivo Educulturapopular, traz contação de histórias do Vale do Paraíba para a XV edição do Revelando São Paulo, que acontece em São José dos Campos, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx. O público poderá prestigiar esta intervenção artística durante todo o fim de semana, nos dias 8,9 e 10 de julho.

OEduculturapopular promete envolver adultos e crianças com histórias que marcaram a vida daqueles que nasceram, viveram, tiveram ou ainda mantém contato com a cultura do Vale do Paraíba. “Contaremos duas histórias que foram entrelaçadas e amarradas na dramaturgia das histórias das pessoas. Com características do teatro de rua, queremos agregar e contagiar a todos que estão a nossa volta”, contou Daniela Bontempi, que faz parte do elenco.

A apresentação lúdica e cheia de musicalidade é apenas o resultado dos saberes familiares que foram descobertos em uma vida toda de pesquisa. Aquela história que avó contou, que o tio retrucou, queirmã mais velha reproduziu e assim por diante. Na sexta-feira (8) e no sábado (9), a apresentação acontecerá às 15h no playground, próximo ao Espaço Indígena. Já no domingo (10), a contação de histórias será às 13h no mesmo local.

Educulturapopular-O Coletivo Educulturapopular, nasceu do encontro de artistas educadoras que desenvolvem projetos em várias linguagens como literatura, dança, teatro e música. Atuantes na região periférica conhecida como Fundão do Ipiranga, na qual residem e desenvolvem projetos artísticos e educacionais, elasutilizam-se da Cultura Popular como fio condutor para suas ações. As artistas Analu Camargo, dançarina e educadora, Analu Nogueira musicista e educadora e Daniela Bontempi, atriz, escritora e educadora, formam o Coletivo Educulturapopular.

Serviço:
Contação de histórias – XV Revelando São Paulo Vale do Paraíba

Data: Sexta e sábado (8 e 9 de julho) – Horário: Às 15h

Data: Domingo (10 de julho) – Horário: Às 13h