Por essas bandas…

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Bandas e Fanfarras

Movimento com a participação de Bandas e Fanfarras de todo estado de São Paulo. No Revelando já participaram mais de 40 grupos.


Festival…por estas Bandas

O Movimento de bandas e fanfarras surge em 2006 no programa Revelando São Paulo, na edição Vale do Ribeira, apenas com apresentações isoladas das agremiações municipais. A participação revelou para os músicos da região um novo espaço de difusão e fomento. Em 2007, desperta entre os maestros do Ribeira a iniciativa da 1ªApoteose, onde aconteceria  uma grande imersão musical, promovendo a aproximação doa maestros e seus respectivos músicos, culminando em um momento que todos formariam uma grande banda, tocando uma peça em comum, executada por músicos de várias gerações.

Esse encontro aconteceu e foi mágico. Cerca de 300 artistas participaram deste grande momento que nos fez enxergar uma ação ainda maior.

A partir de 2008 essa ideia foi mais bem estruturada e passou a ser realizada durante o 1° semestre de cada ano, como preparativo para o grande encontro de Bandas e Fanfarras do Revelando São Paulo Vale do Ribeira.

Com esses encontros, foi promovida a reestruturação e resgate de grandes bandas do Vale do Ribeira, que há tempos estavam desativadas e sem motivação para apresentações. A cada encontro as corporações participam cada vez mais ornamentadas e com maior número de integrantes.

Hoje caminhamos para a 9° edição desse encontro, que mobiliza direta e indiretamente 400 artistas que por estas bandas tocam na mesma harmonia, na mesma sintonia…no mesmo tom!

Fotos