V Congresso Latino Americano de Cidades Turísticas e Revelando SP Vale do Ribeira abrem diálogos em Iguape

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
                                    Aproximadamente 10 países participam deste encontro vivencial 

Realizado de 3 a 7 de junho, na cidade de Iguape, o V Congresso Latino Americano de Cidades Turísticas acontece junto ao Revelando São Paulo Vale do Ribeira 2015,  Festival realizado pela Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura do Estado e a Organização Social Abaçaí Cultura e Arte.

O Congresso, realizado pela Federacion Latino Americana de Cidades Turisticas, promove o debate internacional sobre o futuro do setor do Turismo Cultural. A simultaneidade do Festival com o encontro sobre o turismo latino-americano tornou possível uma série de ações em conjunto. Os participantes dos países latinos terão acesso e vivencia a cultura tradicional paulista por meio da programação do festival Revelando São Paulo.

A programação que envolve municipios turísticos do Brasil, Chile, Porto Rico, Peru, Paraguai, Uruguai, Equador, Costa Rica e Argentina, contempla uma série de palestras e atividades com profissionais especializados. Esta será uma oportunidade de ampliar o relacionamento no setor e compartilhar experiências.

O quadro de palestras contará com painéis que abrangem todo o cenário do turismo. Dentre os temas que serão abordados destacam-se: O Futuro do Turismo nos próximo 10 anos, segurança turística, gastronomía e turismo, roda cultural e turística, entre outros.

Revelando São Paulo – O município de Iguape, conhecido no Brasil todo por ser uma das cidades mais antigas do país, recebe de 3 a 7 de junho a verdadeira Mostra da Cultura Paulista Tradicional, o Revelando São Paulo Vale do Ribeira, que entre os casarões da cidade histórica e a beleza natural do Rio Ribeira, recebe o encontro da identidade Paulista, marcada pelo Patrimônio Cultural Vivo representados pelas vivências caiçaras, caipiras e tropeiras.

Serviço:
XII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira 
Data: 03 a 07 de junho
Horário: das 09h às 22h
Local: Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira
Endereço: Rua Ana Cândida Sandoval Trigo,s/n, Iguape

Estacionamento no local