“Dádiva das águas”, romaria fluvial nas águas do Ribeira

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Celebrando os bens culturais, naturais e espirituais da região, a romaria fluvial “Dádiva das Águas” é uma das manifestações da cultura tradicional desta XII Edição do Revelando São Paulo, que acontece no Vale do Ribeira, no sábado (06/06).

A romaria fluvial conta com barcos das comunidades caiçaras, que percorrem parte do Tio Beira com a imagem da Mãe Divina Peregrina, acompanhada das imagens de São Benedito e de Bom Jesus de Iguape.

Referência do universo da cultura tradicional do Ribeira, a romaria reúne uma grande quantidade de barcos, que com seu colorido festivo encantam as fartas águas que passam pelo Porto de Vila Nova, Baiiro do Icapara e do Rocio.

O festejo contará com a participação de comunidades Ciganas, Indígenas, Irmandades, Império, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida, São Benedito e  Divino do Rocio, entre outras.

Trabalhando sempre para a construção e fortalecimento do conceito da Cultura de Paz, o Revelando São Paulo acolhe a Dádiva das Águas em sua programação, como um ato de devoção e reverência a Grande Mãe, presente em todas as culturas.

Uma oportunidade para as pessoas acessarem o sagrado e o silêncio interior, despertando sentimentos que levam à beleza e harmonia através da paz.

Serviço:
XII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira
Data: 03 a 07 de junho
Horário: das 09h às 21h
Local: Centro de Eventos Prefeito Casemiro Teixeira
Endereço: Rua Ana Cândida Sandoval Trigo,s/n, Iguape

Estacionamento no local
Informações: www.revelandosaopaulo.org.br

Ao vivo pela internet
facebook: revelandosaopaulo

Entrada franca