Edições do Vale do Ribeira e Vale do Paraíba – 2016

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reinaldo Meneguim – Rabecas e Violas Fandangueiras do Grupo Jovens da Juréia

Estão abertas as inscrições para as edições Vale do Ribeira e Vale do Paraíba do Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional 2016. O Festival, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Organização Social de Cultura, Abaçaí Cultura e Arte, contempla em sua programação manifestações tradicionais que representam a identidade cultural do Estado de São Paulo, tais como culinária, artesanato, danças folguedos e música.

As inscrições devem ser feitas no site do programa Revelando São Paulo: http://www.abacai.org.br/revelando-interno.php. É importante lembrar que somente os dirigentes ou secretários de cultura municipal podem realizar as inscrições. O regulamento de participação está disponível online.

O XIII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira acontece em Iguape de 25 a 29 de maio, e as inscrições encerram no dia 30 de abril. Já o XV Revelando São Paulo – Vale do Paraíba, acontece na cidade de São José dos Campos de 06 a 10 de julho e tem suas inscrições encerradas em 30 de maio.

A proposta do Revelando São Paulo é difundir e compartilhar as tradições paulistas através de uma diversificada programação que inclui devoções, grupos de violeiros, congadas e cortejos, folias de reis, moçambiques, bonecões, cavalhadas, fandango, jongo, quadrilhas, grupos cosmopolitanos, Festas do Divino, entre outras atividades.

Cada manifestação cultural deve ser inscrita de maneira separada, divididas nas seguintes áreas: artesanato, culinária, rancho tropeiro, participação de animais, bandas e fanfarras, festival da amizade e grupos.

Serviço

Inscrições para as edições do Revelando São Paulo 2016

XIII Revelando São Paulo – Vale do Ribeira

De 25 a 29 de maio – Encerramento das Inscrições: 30 de abril

Inscrições pelo site:http://www.abacai.org.br/revelando-interno.php

XV Revelando São Paulo – Vale do Paraíba

De 06 a 10 de julho – Encerramento das Inscrições: 30 de maio

Inscrições pelo site: http://www.abacai.org.br/revelando-interno.php

Sobre o Revelando São Paulo – Festival da Cultura Paulista Tradicional

O Programa Revelando São Paulo idealizado pela Abaçaí Cultura e Arte há 20 anos, é voltado para valorizar e salvaguardar a Cultura Tradicional do Estado de São Paulo, desta forma, suas ações possibilitam um grande encontro de manifestações artísticas e rituais presente em todo o estado e em muitas vezes desconhecidas do grande público. Articulador e promotor de ações culturais que ressaltam e trazem a luz o Patrimônio Imaterial de São Paulo, o Revelando envolve pesquisa, relações institucionais, contatos com as mais diversas comunidades, diálogos e parcerias com os dirigentes culturais dos municípios e com instituições privadas de natureza cultural e/ou educacional.