Revelando São Paulo apresenta brincadeiras de todos os tempos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Reinaldo Meneguim

O espaço, que relembra brinquedos e brincadeiras, como peão, bonecas de pano, pega-pega, pula-pula e cavalinho de madeira, estará durante os dez dias em Valinhos

O Revelando São Paulo, que acontece de 19 a 27 de setembro, leva para Valinhos o espaço “Brincadeiras de todos os tempos”, onde crianças e adultos de todas as idades podem vivenciar o lúdico de diferentes infâncias.

O espaço, localizado na área de artesanato, retoma a memória de brincadeiras de rua e brinquedos feitos artesanalmente.  A experiência é inovadora: desde o toque com diferentes texturas até o modo de brincar como novas dinâmicas de grupo.

Foto: Reinaldo Meneguim

No local, as crianças poderão conhecer brincadeiras dos tempos de seus pais e avós, como, por exemplo, peão, bonecas de pano, “cinco marias”, cavalinho de madeira e pega-pega.

Os adultos também podem se divertir, participando das brincadeiras da própria infância e conhecendo novas. O Espaço também é uma oportunidade de união entre pais e filhos, que oferecem alternativas às brincadeiras eletrônicas e usuais às quais estão acostumados. Os brinquedos são feitos por artesãos do interior do estado, que usam materiais como tecidos e diversos tipos de palha.                                         

O espaço “Brincadeira de todos os tempos” é uma ação de salvaguarda e difusão da memória da infância, abarcando diferentes brincadeiras e brinquedos, quanto um entretenimento para que pais e filhos se divirtam durante o Festival, com clássicas brincadeiras atemporais que inspiram lembranças saudosas de outras gerações.

Serviço:

Revelando São Paulo – Valinhos

Data: 19 a 27 de setembro

Horário: das 09h às 21h

Local: Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini

Endereço: R. Dom João VI, 82, Valinhos

Informações:www.revelandosaopaulo.org.br

Ao vivo pela TV Revelando em nosso site

facebook: revelandosaopaulo