5 Destaques do Revelando Valinhos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cinco destaques do Revelando São Paulo – Edição Estadual. O Festival da Cultura Paulista Tradicional que acontece em Valinhos de 9 a 27 de setembro no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. Este grande encontro do universo caipira, caiçara e tropeira espera por você com manifestações importantes de história cultural

Congos e Moçambiques

São Paulo tem uma marcante representatividade no Congado Paulista, com centenários e tradicionais grupos de congos e moçambiques. O Festival de 2015 em Valinhos conta com a participação destes grupos que com muita sonoridade e cor  tocam e dançam em louvor a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, São Benedito e Santa Ifigênia.

Cavalhada

O Festival de Valinhos recebe a tradicional Cavalhada de São Pedro de Catuçaba, de São Luiz do Paraitinga. Com mais de 150 anos de tradição este folguedo representa a guerra entre os mouros e os cristãos.

Bonecões

Os bonecões de rua fazem parte da vida cultural de mais de 25 municípios paulistas, uma expressão popular e tradicional que aparece durante todo o ano integrando os calendários cívicos, do carnaval e mesmo de festas religiosas em quase todas as regiões do Estado.

Paçoca de Carne

Pilão, farinha de milho e mistura de carnes. Estes são os ingredientes base para uma novidade da Mesa Paulista no Revelando. A Paçoca de Carne do município de Pilar do Sul chega ao Festival da Culinária Paulista como uma das iguarias tradicionais do universo tropeiro.

Cachaças Paulistas

No estado de São Paulo podemos encontrar diversos tipos de cachaça, cada uma com sua tradição, em muitos casos, o processo artesanal de sua fabricação é passado de geração a geração, preservando métodos e sabores. Branca, amarela, armazenada ou envelhecida, não importa o tipo, a cachaça é uma bebida de muita identidade com as tradições paulistas.

Serviço:

Revelando São Paulo – Valinhos
Data: 19 a 27 de setembro
Horário: das 09h às 21h
Local: Parque Municipal ?Monsenhor Bruno Nardini?
Endereço: R. Dom João VI, 82, Valinhos
Informações: www.revelandosaopaulo.org.br

Ao vivo pela TV Revelando em nosso site
facebook: revelandosaopaulo

Entrada franca