Canto Coral – Programa de Circulação

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Fase de Circulação do Mapa Cultural Paulista conta com os artistas e obras que participaram da Fase Estadual, desta vez ao invés de concentrar as apresentações na capital paulista estes artistas e obras vão circular por todo o estado com apresentações artísticas memoráveis e produtos culturais que serão de responsabilidade da Abaçaí Cultura e Arte.

Os selecionados de Canto Coral vão realizar uma apresentação por grupo no interior paulista e terão um CD produzido.

Datas ainda estão sendo agendadas, atualizaremos conforme confirmação dos eventos.

Veja os selecionados:

Coral Madrigal Gaudete

Região:Araraquara /Cidade:Porto Ferreira

Regente:Luiz Carlos Bagatin

O Madrigal Gaudete nasceu no dia 12 de Maio de 2012, sob a regência do cantor lírico e professor Luiz Carlos Bagatin, graduado pela Unicamp. Estabelecido na cidade de Porto Ferreira -SP, o Madrigal é formado por coralistas amadores e alunos de canto iniciantes. Seu maior objetivo é levar a Arte e Cultura à comunidade ferreirense e região, apresentando repertório variado com musicas renascentistas, sacra, popular e folclórico. Já se apresentou na Escola SESI de Porto Ferreira -SP, conservatório Municipal de Pirassununga Cacilda Becker, Anfiteatro Isaltino Casemiro, Centro Universitário Anhanguera Educacional, na cidade de Araras, Louveira, Socorro e em saraus particulares.

Coral Municipal de Guarujá

Região:Baixada Santista /Cidade:Guarujá

Regente:Ricardo Cardim de Cerqueira

O Coral Municipal do Guarujá, existente desde 1992, foi ampliado em 2013 e tem participado de diversos eventos na cidade do Guarujá e em importantes eventos na região, como convidado, entre outros grupos. Se apresentou na solenidade de reinauguração do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Guarujá), uma das principais atrações da Jornada da Educação na Universidade Católica de Santos e no tradicional evento “Aleluia, é Natal” na Pinacoteca de Santos. Selecionado no Mapa Cultural Paulista em 2015 para representar a baixada santista, o grupo busca ser uma referência musical na região e tem como meta inicial expandir sua participação em encontros e festivais de música de diversas cidades do estado de São Paulo e Brasil.

COMJA – Coral Municipal de Jaguariúna

Região:Campinas/Cidade:Jaguariúna

Regente:Antônio Fraga

COMJA = Coral Municipal de Jaguariúna iniciou suas atividades em 20 de novembro de 1996, por iniciativa do maestro Antônio Fraga, até então morador recente na cidade, com elementos que compunham o Coral da Matriz Santa Maria, estabelecendo uma nova mentalidade á nível de canto coral, implantou cursos de aprimoramento vocal, leitura dinâmica de partituras, etc. Seu repertório eclético, interpretando músicas eruditas, sacras, popular brasileira e internacionais.

Coral En’Canto das Artes

Região:Grande São Paulo/ Cidade:Embu das Artes

Regente:Eduardo Ribeiro dos Santos Silva

Fundado em julho de 2012, o grupo Coral En’Encanto das Artes trabalha com seus coralistas em gêneros ecléticos de repertório, entre eles: MPB, negro spiritual, sacro, clássico, inserido professores, arquitetos, psicólogos, em fim, profissionais de diversas áreas em um universo musical, que sugere o exercício da música teórica, técnica vocal e integração por dinâmicas em grupo. O repertório proposto pelo regente, condiciona para que isso aconteça, agregando valor em conhecimento musical.

Coral Guiomar Novaes

Região:Presidente Prudente/Cidade:Dracena

Regente:Hellen Rose Jurity Rodrigues

O Coral Guiomar Novaes é formado por pessoas de vários segmentos da sociedade. Apresenta-se em eventos em geral e tem participado do Mapa Cultural desde 1998. O grupo também participou de festivais e encontros de corais em Belo Horizonte, Salto, Santa fé do Sul e Rio de Janeiro.

Coro Experimental de Franca

Região:Ribeirão Preto/Cidade:Franca

Regente:Rafael Henrique Andrade

O Coro Experimental de Franca, criado em agosto de 2013, é um projeto de difusão artística e cultural da cidade de Franca, no interior de São Paulo, preparando repertórios corais diversos e promovendo concertos e espetáculos difundindo essa manifestação artística na comunidade francana e além dela.

Coro Cênico

Coral Jovem Municipal “Apparecendo”

Região:São José dos Campos/Cidade:Aparecida

Regente:Nair Cavaterra

O Coro Jovem Municipal “Apparecendo” é mantido pela Secretaria de Educação e Cultura da Estância Turístico-religiosa de Aparecida/SP. Iniciou seus trabalhos em 2003 como coro infantil. Ao longo de sua existência, com o amadurecimento dos seus integrantes, passou a pesquisar formas de enriquecer sua performance através de movimentos interpretativos e elementos cênicos. Anualmente promove o Encontro de corais “Aparecida Em Canto” com o propósito de trocar experiências com outros grupos vocais do Vale do Paraíba.

Coral Municipal Maestro Sinésio Pinheiro

Região:São José dos Campos/Cidade:São Sebastião

Regente:Selma Boragian

O Coral Municipal de São Sebastião foi fundado há 20 anos pelo Maestro Sinésio Pinheiro.

Participou de diversas apresentações e concursos pelo Estado de SP, entre eles o Mapa Cultural Paulista. Desde 2011 está sob regência de Selma Boragian, arranjadora do Coralusp.

Madrigal Pangue Língua

Região:Sorocaba/Cidade:Itapeva

Regente:Fernando da Silva Magalhães

O Madrigal Pangue Língua formou-se no ano de 2006 por integrantes do Coral Municipal de Itapeva com o principal objetivo de divulgar o Canto Coral a todos, para tanto aborda um repertório eclético que abrange desde a música medieval, até gêneros populares como o rock pop, entre outros. Nos anos de 2007,2011 e 2015 foi selecionado para representar a Região de Sorocaba na categoria Canto Coral no Mapa Cultural Paulista. O grupo apresenta-se constantemente em festivais e Eventos dedicados ao canto coral.

Coral Municipal Laurindo de Almeida

Região:Vale do Ribeira/Cidade:Miracatu

Regente:Isaac Vieira Reis

Coral Municipal “Laurindo de Almeida” fundado em abril de 2001 desde então vem fazendo apresentações dentro e fora do Município participando desde 2001 do Mapa Cultural Paulista, realizando Cantata de Natal e apresentação de músicas populares e erudita tem a frente do grupo o Regente Isaac Vieira.