Espanhol Ingls      

Abaçai

Samba Paulista



A ideia partiu do Sr. Miguel Fasanelli (o Seu Miguel) da loja de instrumentos musicais "Contemporânea" nos anos 90, inspirada nas rodas e sambas de mesa onde artistas e músicos de diversas partes do país, quando vinham comprar instrumentos faziam nos bares vizinhos a loja. Junto com outros comerciantes da Rua Gal. Osório o (Seu Miguel) deu início a encontros mensais com músicos e artistas do Choro e do Samba, sempre no 1º Sábado de cada mês, de forma despretensiosa e aberto ao público, onde eram realizados grandes encontros musicais.

Esta ideia básica foi acolhida pela Secretaria de Estado de Cultura em 2012 com a produção da Abaçaí Cultura e Arte, como forma de revitalização cultural e social da região da Luz, com o projeto "Samba Paulista" da ACGE - Assessoria da Cultura para Gêneros e Etnias, proporcionando o encontro do samba em seus vários estilos ( Samba Tradicional, Samba Rock, Choro, Pagode, Partido Alto, Etc. ) em performances que emocionam o público.

Ambiente Familiar para todas as idades e classes sociais, onde já participaram deste Projeto: Quinteto Branco e Preto, Quintal do Zeca, Pagode da 27, Samba da Vela, Família Contemporânea, Centro do Samba, Almirzinho, Chapinha da Vela, Ademir Fogaça, Marquinhos Sensação, Grupo na Palma da Mão, Thobias da Vai- Vai, Márcio Art, Royce do Cavaco, Soweto, Grupo Revelação, Márcio e Vavá Karametade, Sorriso de marfim, Grupo Raiz Samba 6, Toninho Gerais entre outros que abrilhantaram este Projeto.


Datas de 2016:

Samba Paulista - 14 de Maio.