Banner Caaporã

Abaçaí Cultura e Arte realiza CAAPORÃ – 5º Arranchamento Indígena.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Intitulado Caaporã, que em tupi significa “Mato Bonito”, o Arranchamento Indígena, realizado anualmente pela Abaçaí Cultura e arte, agora em sua 5ª edição, marcará a retomada do encontro após dois anos de pandemia.

O 5º Encontro Indígena, que acontece entre 16 e 22 de maio, na Fazenda São Bernardo – local de nascimento da artista modernista, Tarsila do Amaral – no município de Rafard, no interior do Estado de São Paulo, região de Campinas, é uma realização da Abaçaí Cultura e Arte, com apoio da Prefeitura de Rafard – Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo.
O evento além de propiciar o arranchamento dos indígenas, estabelece um espaço de vivência e momentos de interação das etnias: Pankararé, Kariri-Xocó, Fulni-ô e Tupi-Guarani com o público presente, entre eles estudantes, professores e visitantes em geral.
Com entrada franca para todos os públicos, o evento contará com: artesanato indígena; apresentações culturais (dança, música, rodas de conversas); comida caipira e cantina.

ABAÇAI
A palavra Abaçaí também vem do Tupi representa um espírito que habita os ermos das florestas e convida a dançar, cantar e fazer festas. Usando como referência, este mito Tupi, a Abaçaí Cultura e Arte quer convidar todos para dançar, cantar e fazer festa com os indígenas.


Serviço:
Data:
de 16 a 22 de maio de 2022.
Horário: a partir das 9h00
Onde: Fazenda São Bernardo, Abaçaí – Rafard, SP
Entrada Livre


Contato para agendamentos de grupos:
(11) 3312-2900
(11) 99701-2378 (Noeli Santos)
(11) 97255-5055 (Henriques Lemos)