A Abaçaí

A Abaçaí Cultura e Arte é uma Organização Social com atuação diversificada, que, em suas cinco décadas de existência, tem mantido uma ação contínua na valorização da arte e a cultura do povo brasileiro, nas suas diferentes vertentes.

A Abaçaí propicia às pessoas a descoberta de suas capacidades, através da Cultura de Paz e Inclusiva, possuindo uma vasta história na realização de grandes eventos como o festival Revelando São Paulo e, comunicando em sua jornada, as manifestações culturais populares e do folclore Paulista e Brasileiro.

A palavra Abaçaí vem do Tupi (a’wa-as’i), é um espírito que habita os ermos das florestas e convida a dançar, cantar e fazer festas. Usando como referência este mito Tupi, a Abaçaí Cultura e Arte quer convidar todos do estado de São Paulo para dançar, cantar e fazer festa sobre as tradições paulistas.

A Abaçaí tem grande história no estado de São Paulo pela realização de grandes festivais de cultura tradicional e folclórica e de seu famoso Revelando São Paulo. Atualmente, além de gerir o Museu da Inclusão e a Fazenda São Bernardo, onde Tarsila do Amaral nasceu e passou a infância, está em constante articulação com os diversos seguimentos culturais.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin